Notícias

Ignorar reclamações de clientes é mais prejudicial do que você pensa

Não é possível calcular o tamanho do estrago que uma reclamação pode causar em uma empresa

Não é possível calcular o tamanho do estrago que uma reclamação pode causar em uma empresa. O poder de disseminação que um cliente insatisfeito tem a respeito de um péssimo atendimento é devastador justamente pelo alcance das redes sociais - basta que a reclamação não seja atendida.

Muitas vezes a falta de um canal de comunicação adequado é o provocador da insatisfação do cliente. O péssimo atendimento ou falta de um meio de comunicação apropriado desperta sentimentos negativos do consumidor que se sentiu descartado pela empresa e os prejuízos são percebidos na redução de vendas decorrente do alto número de críticas de terceiros - sim, muitos internautas acabam criticando o serviço de uma companhia apenas ao ler um relato de alguém insatisfeito.

Uma forma das empresas evitarem estas falhas de comunicação é ter um social media ou agência de comunicação atendimento direto nos canais onde estão os clientes, como WhatsApp e redes sociais, de maneira eficiente.

"O que se espera das empresas é uma gestão simultânea dos canais de comunicação para gerenciar o atendimentos aos clientes. É preciso ser eficiente em todos os canais e redes sociais, nunca deixar passar muito tempo para responder, criar termos de uso claros em cada página e acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor." explica Ediney Giordani, CCO da KAKOI Comunicação

O mercado já entendeu que os publico consumidor exige não apenas produtos e serviços de alta qualidade, mas também um atendimento que esteja adaptado à sua realidade respeitando a linguagem e as individualidades de cada pessoa:

"Muitas vezes uma reclamação feita pelo Twitter pode passar despercebida pela empresa, mas, por menor que seja, esta reclamação pode causar um efeito dominó e arranhar a imagem da empresa." completa Ediney.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

08/2024 09/2024 10/2024
IGP-DI 0,12% 1,03% 1,54%
IGP-M 0,29% 0,62% 1,52%
INCC-DI 0,70% 0,58% 0,68%
INPC (IBGE) -0,14% 0,48% 0,61%
IPC (FIPE) 0,18% 0,18% 0,80%
IPC (FGV) -0,16% 0,63% 0,30%
IPCA (IBGE) -0,02% 0,44% 0,56%
IPCA-E (IBGE) 0,19% 0,13% 0,54%
IVAR (FGV) 1,93% 0,33% -0,89%

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.9377 5.9387
Euro/Real Brasileiro 6.3091 6.3251
Atualizado em: 28/11/2024 07:49