Notícias

Tecnologia israelense permite testar novas funcionalidades em sistemas sem parar de trabalhar

Todos os negócios que lidam com movimentação de dados

Todos os negócios que lidam com movimentação de dados - e aí incluímos setor bancário, segmentos de cadastros de financiamientos, grandes call centers, instituições de ensino que possuam volumes de arquivamento, cursos onlines e órgãos públicos - precisam cuidar muito bem de suas informações.

Este "cuidar bem" inclui atualizar periodicamente seus sistemas e criar novas funcionalidades para manter o padrão de atendimento e oferecer soluções modernas aos seus clientes.

Tudo isso é necessário e as empresas que lidam com dados sabem que precisam fazer, mas existem alguns entraves:
- Alto valor para executar tais atualizações e testes
- Necessidade de parar por algumas horas as atividades para a atualização do sistema
- Perigo real de perder informações e dados vitais

No entanto, o mercado já oferece sistemas que não atrapalham a rotina de trabalho de forma segura enquanto há essa atualização. A equipe da Ewave do Brasil, empresa responsável pela ferramenta Delphix no Brasil, explica que o principal ganho dos clientes que optam pela ferramenta é a otimização de banco de dados e a facilidade e rapidez que as indústrias ganham para os testes de maneira segura.

Existe esta tecnologia israelense que permite a empresa renovar seus sistemas com os bancos de dados funcionando, criando novas funcionalidades para a sua base. É possível seguir com as atividades normais e fazer os testes O sistema consegue dividir as atividades sem nenhum prejuízo, pois o tempo de processamento de testes quando se está dentro do sistema cai de oito ou nove horas para 10 minutos - sem precisar parar o que está sendo feito.

Rapidez, segurança e menos investimento: tudo o que mercado precisa
O fator preço, outra preocupação das empresas, nem é sentido na prática. O sistema consegue reduzir em até 70% a capacidade de storage, que geralmente é muito caro: Os mesmos dados que estão sendo utilizados por diversos profissionais ao mesmo tempo se replicam muitas vezes no servidor.

O Delphix consegue unificar tudo ao mesmo tempo enquanto muitas pessoas acessam as informações sem prejudicar os sistema de trabalho de ninguém. Toda a arquitetura criada sabe que determinada função ou informação precisa ser replicada inúmeras vezes, mas não arquivado sem necessidade. Todas as empresas de médio e grande porte que utilizam muito espaço de servidores podem se beneficiar deste sistema: quanto maior for a contratação de storage das empresas, mais é indicado este sistema tanto para economia no uso destes espaços quanto no valor monetário.

Sem um sistema forte, as empresas correm sérios riscos de sobrecarregarem o seu volume de dados por pane por excessos ou erros no controle de dados no momento de testes que não consegue eliminar o que for duplicado. O investimento nestas soluções pode trazer economia de até 70% considerando tempo de teste e valores que são gastos com contratações de espaços de storages, além de permitir conexão de dados em nuvens para acessar de qualquer lugar.

voltar

Links Úteis