Notícias

Pesquisa inédita mapeia o impacto da Inteligência Artificial nos Escritórios de Contabilidade

Estudo é voltado para contadores com objetivo de mapear o avanço da IA nas operações contábeis

Autor: Bruna Dalmas

Pelo segundo ano consecutivo, a Contábil Trends lança pesquisa com o objetivo de mapear as perspectivas e transformações na contabilidade. O novo estudo, intitulado ‘O Mercado Contábil - Edição IA & Tendências do Setor’, tem como principal foco entender como o avanço e o uso da Inteligência Artificial (IA) nas operações do setor, e deverá ser respondido até o próximo dia 30 de Abril.

A pesquisa é destinada exclusivamente a profissionais contábeis, independentemente do nível hierárquico que ocupam em uma organização.

A primeira edição, realizada em 2023, foi um marco, pois contou com a participação de 700 escritórios e levantou informações importantes sobre o setor, destacando as principais tendências, em qual nível de transformação digital os profissionais se encontram, além de estratégias de marketing e preferências de consumo.

Até então, não havia no Brasil nenhum registro de pesquisa aberta no setor com um número tão expressivo de respondentes. A expectativa é que, nesta edição, os números sejam superados.

A primeira edição foi um marco, pois teve a participação de 700 escritórios e foi considerada a maior pesquisa aberta do mercado contábil, com a participação de diversas empresas apoiando. Para essa segunda edição, a expectivativa é que o núemro seja superado.

Participar de pesquisas como essa é fundamental para que os contadores contribuam ativamente para o crescimento e desenvolvimento do setor, além de ajudar a levantar dados estratégicos para seus próprios planejamentos em um mercado em constante evolução.

Para responder, basta acessar o link disponível no site da própria OMC até o dia 30 de Abril: www.omercadocontabil.com.br/. No site, também é possível baixar a edição 2023 da pesquisa.

Contábil Trends - A Contábil Trends é um portal que reúne as principais tendências do setor contábil brasileiro, com atualizações, premiações e pesquisas com foco no futuro da contabilidade. A pesquisa “O Mercado Contábil”, é uma realização em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, HubCount, Questor e Ottimiza.

Acesse o portal: www.contabiltrends.com.br/

voltar

Links Úteis