Notícias

3 passos simples para ser hospitaleiro no e-commerce

Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce

Diversos conceitos usados para o marketing em lojas físicas, também se aplicam às lojas virtuais e, cada vez mais, os lojistas buscam agregar o “parecer real” às experiências digitais.

Neste contexto, vemos que a “hospitalidade” tem se tornado um dos principais objetivos para a busca da experiência digital perfeita. Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce:

1- Personalização
Deixar que o cliente dê sua opinião sobre o background ou mostrar a ele promoções e banners dirigidos é agregar inteligência à sua loja virtual.

2- Categorização
Uma categorização bem feita facilita o encontro do que o cliente procura e também possibilita uma conversão mais rápida.

3-Conteúdo
É importante trabalhar bem as informações do produto, oferecendo detalhes, explicações diretas e ainda uma tabela de conversão de medidas, dependendo do caso. Este ponto é essencial para evitar as trocas, lembrando que a logística no Brasil é muito complexa.

Trabalhe estas questões e faça o cliente se sentir em casa. Valorize o atendimento, que é o principal ponto de contato entre o cliente e sua loja, e pense em como fazer o cliente “sorrir”, mesmo estando interagindo com uma tela. Isso só é possível com uma experiência satisfatória e agradável. Seja hospitaleiro em seu e-commerce!

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

10/202411/202412/2024
IGP-DI1,54%1,18%0,87%
IGP-M1,52%1,30%0,94%
INCC-DI0,68%0,40%0,50%
INPC (IBGE)0,61%0,33%0,48%
IPC (FIPE)0,80%1,17%0,34%
IPC (FGV)0,30%-0,13%0,31%
IPCA (IBGE)0,56%0,39%0,52%
IPCA-E (IBGE)0,54%0,62%0,34%
IVAR (FGV)-0,89%-0,88%-1,28%

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 6.0884 6.0914
Euro/Real Brasileiro 6.215 6.2305
Atualizado em: 10/01/2025 20:59