Notícias
A performance do seu funcionário é um reflexo do seu feedback
Existem dezenas de estudos que comprovam a importância e os benefícios de oferecer um feedback honesto e com fundamento
Cada vez mais exigimos dos nossos funcionários melhor performance e resultados positivos. Claro, o mercado exige que as empresas sejam cada vez mais competitivas. Mas como estamos ajudando nossos colaboradores a melhorar seu desempenho? As avaliações de desempenho o e os feedbacks estão cumprindo seu papel de ajudar profissionais a aperfeiçoarem suas habilidades? Se a resposta para essa última pergunta for negativa, é hora de rever o processo dentro da sua empresa.
Existem dezenas de estudos que comprovam a importância e os benefícios de oferecer um feedback honesto e com fundamento. Ele aumenta o engajamento dos funcionários, ajuda a reduzir o turnover, melhora a retenção de talentos e até contribui para os resultados do negócio. A performance é um fator que depende de como você entrega um feedback para seu funcionário, pois é esse processo que ajuda o colaborador a reconhecer suas falhar e encontrar maneiras de corrigi-las.
As organizações, em geral, têm uma grande necessidade de reformular o processo de avaliação de desempenho e entrega de feedback para que ambos contribuam para a aumento da performance dos funcionários e melhora dos resultados da empresa. Isso porque o perfil dos funcionários mudou, assim como seus desejos, expectativas e propósitos. Portanto, para que o feedback seja assertivo, precisamos não só mudar a forma que o entregamos como também precisamos conhecer melhor o perfil de cada colaborador da empresa.
É um desafio reverter a cultura de aversão ao feedback que se instalou no mercado. O ponto de partida é entender a raiz desse problema. Um dos principais motivos para que gestores e funcionários passarem a detestar o feedback é a forma como as avaliações de desempenho são realizadas e falta de assertividade dos líderes ao dar o feedback. Os modelos tradicionais já não funcionam mais, as organizações precisam de mais. E as novas gerações, principalmente os Millennials, têm forçado as grandes organizações a redesenharem seus processos internos e entregarem uma experiência do funcionário mais satisfatória.
O feedback precisa ser mais humano. Já passou o tempo em que era aceitável tratar o colaborador como um número. Hoje falamos muito do capital humano, que é o bem mais precioso de uma empresa. Isso significa que é hora de tratar as pessoas como pessoas, que tem sentimentos, desejos, perspectivas. Com isso, entendemos que, no feedback, é importante levar em conta o histórico e perfil do funcionário, alinhar com seus objetivos profissionais e expectativas relacionadas à empresa e ajudá-lo de alguma forma a alcançar esses objetivos.
O feedback não pode servir apenas como um momento para dizer tudo o que tem de errado com determinado funcionário e mandá-lo de volta ao trabalho. É importante dar sugestões e exemplos de como ele pode se comportar dali para frente e o que ele deve fazer para melhorar sua performance. Dê diversas opções para que o funcionário se sinta livre para escolher a que ele considera melhor, isso contribui com o empoderamento desse profissional.
Links Úteis
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7947 | 5.7965 |
Euro/Real Brasileiro | 6.1092 | 6.1172 |
Atualizado em: 15/11/2024 15:49 |